Melhores festas de música eletrônica no Brasil

As festas de música eletrônica tem ganhado cada vez mais voz no Brasil.

Há alguns anos atrás as festas de música eletrônica recebiam apenas um seleto público de pessoas, hoje, as coisas mudaram muito e essas mesmas festas arrastam multidões.

Seja em São Paulo, no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais, a verdade é que o público jovem ama os festivais de música eletrônica. Esses mesmos festivais evoluíram afim de trazer uma experiência cada vez melhor para os seus frequentadores.

Alguns festivais disponibilizam até locais para relaxar e renovar as energias durante o evento, afim de atender aqueles que estiverem mais cansados.

Deu vontade de curtir uma festa diferente? Então pra te ajudar nós do Agita Aê vamos listar as melhores festas eletrônicas do Brasil:

  • Só Track Boa:

Festival que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maceió

  • Green Valley

Club noturno em Santa Catarina que já foi considerada o melhor club do mundo duas vezes

Casa noturna que fica próxima a Campinas, costuma receber grandes nomes da música eletrônica

Rock In Rio – Maior festival da América do Sul

O festival de maior sucesso da America do sul foi idealizado pelo empresário Roberto Medina e teve seu inicio em 1985.

Desde o inicio o Rock In Rio ou RiR como é conhecido, já era considerado um projeto ambicioso, levando em consideração que ele já tinha um diferencial que se tornou seu maior atrativo: o maior palco do mundo já visto, cerca de 5 mil metros quadrados na época.

O festival acontecia na chamada Cidade do Rock que hoje é conhecida como Vila Olímpica do Rio de Janeiro, mais precisamente na Tijuca.

Mas afinal, como o Rock In Rio se tornou o Maior festival da América do Sul?

O fato é de que até o meio dos anos 80, as grandes estrelas do Rock não costumavam vir para a America do Sul por questões de logística e turnês e o Rock In Rio foi justamente na contramão disso e conseguiu reunir em um super festival importantes nomes como:

  • AC/DC
  • Iron Maiden
  • James Taylor
  • Queen
  • Scorpions
  • Whitesnake
  • Ozzy Osbourne

Simplesmente de tirar o folego, né?

Depois disso o Rock In Rio se consolidou como o maior festival do Rio de Janeiro e do Brasil, trazendo grandes artistas e proporcionando experiências incríveis aos seus frequentadores.

Agora somos nós que queremos saber, você tem alguma lembrança de alguma edição do Rock In Rio?

3 dicas para curtir um show ao máximo

Já imaginou se sentir cansado em pleno show do artista que você sonhou por meses assistir? Então confira nossas 3 dicas para não perder nada desse momento.

Quem nunca fez um sacrifício pra ir no show do seu artista preferido que atire a primeira pedra, são meses de preparação para o grande momento, e não queremos que nada dê errado nesse dia, certo?

Por isso, nós do Agitâe Brasil resolvemos separar 3 dicas especiais pra que esse sonho não se torne um pesadelo daqueles:

  1. Relaxe, que tal uma massagem antes da festa?

É isso mesmo, nada melhor do que uma massagem relaxante antes do show para tirar um pouco da ansiedade e stress. Só não pode relaxar demais e cair no sono, ok?

2. Se alimente e se hidrate corretamente

É fato que na hora do show nós esquecemos da fome e de simplesmente nos hidratar para aproveitar o momento t ão esperado, porém isso pode fazer com que a nossa pressão baixe, e num caso mais grave, pode causar até um desmaio. Ninguém quer estragar a festa,né?

3. Planeje-se / Vá preparado

Sabe aquela história que se prevenir nunca é demais? Nos festivais não é diferente, muitas vezes você está em um estado que não conhece, portanto escute o conselho da sua mãe e leve aquela blusa a mais na mochila, afinal, nunca se sabe quando o tempo pode fechar e começar a chover.

E você, tem alguma dica infalível pra enfrentar um show?

Conta pra gente!

Principais festivais no Autódromo de Interlagos

Você sabia que o Autódromo de Interlagos é o principal palco de eventos de grande porte da cidade São Paulo?

SP é sem dúvida a cidade que mais representa a diversidade do povo brasileiro, seja na música ou seus grandiosos festivais.

A capital paulista é um prato cheio para aqueles que procuram entretenimento, boa música e festivais que abrigam todas as tribos.

Podemos dizer que, basicamente, nossa tão amada São Paulo tem programação para todos os gostos, não importa o dia ou a região, sempre terá algum lugar pra ir.

Se você gosta de música sertaneja, pode curtir um Villa Mix Festival, que geralmente rola no Autódromo de Interlagos e costuma trazer vários artistas de porte nacional como Gusttavo Lima, Luan Santana e Wesley Safadão.

Mas calma, se você tem um estilo mais alternativo e gosta de rock, o Lollapalooza sem dúvida é a melhor opção, suas atrações vão do Heavy metal ao Punk.

O festival costuma trazer atrações internacionais como Arctic Monkeys, Lenny Kravitz e Kings Of Leon. O evento segue a tradição paulista de fazer grandes eventos no Autódromo de Interlagos.

Para ficar por dentro de tudo que rola por lá, é só ir acompanhando o calendário oficial, clicando aqui.